Processo com passo a passo para Testes Internos, desde os equipamentos necessários em ensaios de partículas magnéticas e ensaios por líquidos penetrantes até a preparação para auditoria de END
Por Alex Anne Mastroni, Especialista em Marketing
Uma vez que a decisão tenha sido tomada de trazer os testes para dentro da empresa, a equipe do projeto precisará entender se a inspeção por partículas magnéticas ou a inspeção por líquidos penetrantes, ou ambas, seriam a melhor solução para o seu processo. Configurar testes internos pode ser um projeto confuso e assustador. Este artigo simplifica a lista de verificação dos equipamentos, acessórios e materiais necessários ao estabelecer testes não destrutivos internos.
O equipamento deve ter a participação do Nível III responsável no processo de compra para verificar se o equipamento correto atenderá às necessidades de peças e especificações, juntamente com a produção.
Dependendo da complexidade e do volume das peças sendo processadas, cada local precisará determinar se sua aplicação precisa ser automática ou manual.
A todo momento, é crucial manter registros e ter certificações corretas arquivadas em caso de uma auditoria. Se você não tiver certificados à mão ou pessoal certificado, qualquer peça inspecionada por pessoal não certificado pode causar um recall de peças. As auditorias internas podem ocorrer duas vezes por ano, mas dependendo das necessidades de seus clientes, podem ocorrer mais auditorias.
Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670 Embu das Artes / SP CEP 06816-050 Tel: +55 (11) 5197.7500