Um LED por si só, sem óptica, emite luz em todas as direções. Isso pode soar como uma propriedade favorável, porque significa que um LED acenderá um feixe amplo. No entanto, o problema da inspeção de END com esse tipo de LED é que você não recebe muita intensidade em nenhum ponto específico. Isso é aceitável para iluminação de fundo, mas para inspeção você precisa atender aos limites mínimos de intensidade definidos pelos comitês de padrões internacionais.
A óptica LED é a solução - a óptica focaliza a luz do LED em um feixe mais concentrado e utilizável. Para que uma lâmpada LED UV seja útil para inspeção por END, é necessário que haja uma óptica sobre a fonte de LED para fornecer uma intensidade útil.

Os fabricantes de lâmpadas precisam equilibrar todos esses fatores no projeto de uma lâmpada de inspeção que (A) tem uma intensidade útil, (B) tem um feixe com um perfil suave e uniforme sem pontos quentes e (C) é de longa duração e durável.
Com a EV6000, a Magnaflux desenvolveu uma óptica LED personalizada feita de material estável a UV. Isso significa que as lentes não vão solarizar e a intensidade UV-A não se degradará com o tempo. Todas as lâmpadas LED UV-A da Magnaflux usam essas ópticas personalizadas para um desempenho confiável e uma longa vida útil.
Saiba o que é um LED UV e como escolher a melhor luminária portátil ou estacionária para sua aplicação.
Precisa de ajuda para escolher o melhor equipamento para aprimorar sua inspeção? Entre em contato com nossa equipe.