Por Wyatt Burns, gerente de produto

As unidades de potência portáteis, como a P-1500, são equipamentos ideais para inspeção por partículas magnéticas em campo. Elas são convenientes e econômicas para aplicações que requerem somente uma quantidade moderada de potência de magnetização. Usando cabos 4/0 e vários acessórios para complementar o ensaio, uma unidade de potência pode ser uma ferramenta de ensaio não destrutivo muito versátil.
Nossas unidades de potência são equipadas para fornecer tanto meia onda CA e CC. Envolvendo um cabo 4/0 ao redor de uma peça ou usando condudores de contato com os materiais complementares de ensaio não destrutivo, os inspetores podem encontrar indicações na superfície ou subsuperfície das peças.
Como a corrente se move ao redor ou através de uma peça, um campo eletromagnético é induzido. Qualquer pequena descontinuidade na peça, tal como uma fratura muito pequena, fará com que o campo perfeitamente simétrico seja perturbado. Esta perturbação no campo agrupará nosso material de ensaio não destrutivo em decorrência das partículas de ferro na mistura. O inspetor precisa somente observar os materiais agrupados, sejam partículas visíveis ou fluorescentes.
A Magnaflux compreende a física por detrás da inspeção por partículas magnéticas e trabalha para tornar o processo mais fácil para o operador, assim como o equipamento mais eficiente. Aqui estão as principais maneiras de fazer isso:
Todas as três opções foram realizadas substituindo os conectores das extremidades mostrados na Figura 1 por novos terminais de conexão rápida mostrados na Figura 2. Eles são travados facilmente com a mão e oferecem uma conexão muito mais durável com metade da resistência.
Nossos dados mostram que a mudança não foi meramente cosmética. Após tentativas de ensaio e inspeção, a Magnaflux validou os seguintes benefícios da mudança para o usuário final.
 
 
Se atualmente você possui uma unidade P com ambas extremidades e precisa de novos cabos, pode usar o kit retrofit para trocar ambas as extremidades dos terminais por linguetas. Não podemos ir diretamente a ambas as extremidades dos terminais de conexão rápida devido à orientação das barras de terminais, mas com a lingueta para kit do adaptador de conexão rápida você estará bem encaminhado para realizar testes mais rápidos e mais eficientes. Você possui uma unidade de potência com terminais de lingueta? Você pode escolher entre prender os cabos 4/0 de lingueta a lingueta ou obter da mesma forma a lingueta para kit do adaptador de conexão rápida para tornar a vida mais fácil e aumentar a eficiência de sua unidade. O conceito é o mesmo do kit retrofit da unidade P, sem as etapas de substituição do terminal.
Se possuir cabos 4/0 com conectores fixados a ambas as extremidades, queremos ajudá-lo a recuperar seus cabos.
Quer aumentar a velocidade e a confiabilidade do seu processo de ensaio não destrutivo? Entre em contato com a nossa equipe.
Publicado em 8 de janeiro de 2019
Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670
Embu das Artes / SP
CEP 06816-050 
Tel: +55 (11) 5197.7500