As unidades de potência portáteis, como a P-1500, são equipamentos ideais para inspeção por partículas magnéticas em campo. Elas são convenientes e econômicas para aplicações que requerem somente uma quantidade moderada de potência de magnetização. Usando cabos 4/0 e vários acessórios para complementar o ensaio, uma unidade de potência pode ser uma ferramenta de ensaio não destrutivo muito versátil.
Nossas unidades de potência são equipadas para fornecer tanto meia onda CA e CC. Envolvendo um cabo 4/0 ao redor de uma peça ou usando condudores de contato com os materiais complementares de ensaio não destrutivo, os inspetores podem encontrar indicações na superfície ou subsuperfície das peças.
Como a corrente se move ao redor ou através de uma peça, um campo eletromagnético é induzido. Qualquer pequena descontinuidade na peça, tal como uma fratura muito pequena, fará com que o campo perfeitamente simétrico seja perturbado. Esta perturbação no campo agrupará nosso material de ensaio não destrutivo em decorrência das partículas de ferro na mistura. O inspetor precisa somente observar os materiais agrupados, sejam partículas visíveis ou fluorescentes.