AMS 2644 Revisão G: Principais alterações e atualizações

  •  

Em 8 de abril de 2019, a AMS 2644G1 foi publicada, substituindo a revisão de 2013. Esta revisão foi concluída como parte de um ciclo de revisões padrão e para abordar as mudanças na indústria e as deficiências da revisão anterior.  

Por Shawn Kilty, Gerente de P & D da Divisão 

Penetrantes à base de água obtêm sua própria classificação: Método A (W) 

Uma mudança significativa na Revisão G é a inclusão de uma nova classe de penetrantes, o Método A (W). O método A (W) foi criado para distinguir entre penetrantes do Método A à base de água e aqueles que são baseados em óleo ou surfactante. Anteriormente, todos os materiais do Método A eram agrupados, independentemente de sua composição química. Essa mudança foi feita para atender ao crescente interesse no mercado por produtos à base de água. Os penetrantes do Método A (W) estão sendo definidos como produtos que contêm 20% ou mais de água. 

Alterações adicionais foram feitas para suportar a adição do Método A (W) à especificação, incluindo: 

  1. Adição de um método de ponto de fulgor compatível com materiais aquosos. 

  1. Um limite máximo de teor de água requerido de 5% para os penetrantes dos Métodos A, B, C e D. 

 

Atualizações do Método Um Critério de Qualificação Penetrante 

A próxima grande atualização na Revisão G é uma alteração significativa nos critérios de qualificação para penetrantes do Método A. Desde sua criação em 1996, os critérios de qualificação para a AMS 2644 passaram por várias mudanças, pois o laboratório na Base Aérea de Wright-Patterson melhorou as técnicas usadas para testar e aprovar penetrantes. Embora os critérios de qualificação tenham mudado, os produtos previamente aprovados nunca precisaram ser novamente testados. Essa prática levou a uma situação em que pelo menos alguns dos penetrantes listados na Lista de Produtos Qualificados (QPL) não atenderiam aos critérios de qualificação mais atuais. 

Para resolver isso, os fabricantes de penetrantes deviam enviar amostras de todos os penetrantes do Método A para a WPAFB. Esses penetrantes foram testados quanto à sensibilidade e removibilidade, e novos padrões foram designados para estabelecer os requisitos mínimos de sensibilidade e removibilidade para cada nível de sensibilidade. Os penetrantes do Método A (W) também foram testados como parte deste processo, e serão mantidos com os mesmos padrões dos materiais do Método A. 

         

Consistência da Fábrica de Fabricação 

Outra atualização significativa da revisão G é um requisito para os fabricantes de penetrantes fornecerem dados que demonstrem que seus produtos são consistentes entre suas instalações de fabricação. Apenas uma amostra de uma única instalação é submetida a testes durante o processo de qualificação, causando uma preocupação de que produtos individuais podem variar significativamente de uma instalação para outra. Para lidar com isso, os dados de apoio devem incluir varreduras de material usando Espectroscopia Infravermelha com Transformada de Fourier (FTIR) ou Massa 

Espectroscopia (MS). O novo requisito ajuda a garantir que os fabricantes forneçam produtos consistentes em todos os locais de fabricação. 

  

Alterações planejadas para revisão H

O trabalho de coletar dados para a próxima revisão da AMS 2644 já começou. O plano é ter critérios de qualificação atualizados para os sistemas do Método B incluídos nesta revisão. Esta atualização será semelhante à atualização dos critérios de qualificação do Método A discutidos acima. O WPAFB solicitou que os fabricantes enviassem amostras de todos os materiais do Método B até meados de março de 2019. Nenhum cronograma está definido para a conclusão deste teste. 

  

 

Publicado a 21 de maio de 2019 

Please wait while we gather your results.

Related Blog Posts

No documents were found matching your criteria.

ASSINE

Magnaflux

Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670
Embu das Artes / SP
CEP 06816-050 
Tel: +55 (11) 5197.7500

 

Select Your Country North America Mexico Brazil China Europe India New Zealand, Australia, Japan, Southeast Asia
© 2024 Magnaflux - Todos os Direitos Reservados.
top