Como obter conformidade com os requisitos da Nadcap AC7114 para luminárias LED UV

  •  

Uma visão geral das mudanças da Rev. J na Nadcap AC7114 referentes a listas de verificação de auditoria para ensaio não destrutivo por líquido penetrante e partícula magnética

David Geis, Gerente de Produto

Nadcap AC7114 Rev J

 

A Revisão J da Nadcap que possui listas de verificação de auditoria de ensaio não destrutivo para penetrante (AC7114/1) e partícula magnética (AC7114/2) entrou em vigor este ano.

Para os fornecedores da indústria aeroespacial que possuem a certificação Nadcap, essas últimas listas de verificação passaram a incluir questões específicas às luminárias de luz LED ultravioleta. Para estarem em conformidade, as luminárias devem ser certificadas pelo fabricante, e muitos detalhes adicionais devem ser acrescentados aos procedimentos por escrito que tratam do seu uso.

Listamos aqui o teor dessas alterações e como é possível obter conformidade com os novos requisitos de auditoria da Nadcap.

 

Há evidência do fabricante que valide o pico do comprimento de onda correto da saída?

(AC7114/1 Rev J parágrafo 3.5.1 e AC7114/2 Rev J parágrafo 3.3.1)

Certifique-se de a certificação do fabricante para a luminária LED UV inclua a validação do pico do comprimento de onda e mantenha sua certificação original prontamente acessível para mostrar a um auditor. 

A certificação ASTM E3022 incluída com cada luminária LED UV portátil EV6000 mostra a validação do pico do comprimento de onda na faixa de 365 ± 5 nm.

 

Se uma luminária LED UV alimentada por bateria estiver em uso, há um procedimento para garantir que a intensidade correta da luz UV seja mantida por todo o período de uso?

(AC7114/1 Rev J parágrafo 5.13.8 e AC7114/2 Rev J parágrafo 5.4.8)

Se estiver usando uma luminária LED UV alimentada por bateria, então seus procedimentos devem definir o que fazer caso a intensidade UV-A da luminária caia abaixo de 1.200 µW/cm2.

 

As lanternas LED UV-A (pequenas fontes de luz UV-A alimentadas por bateria) são utilizadas somente para inspeções localizadas (por ex., reparos com solda, inspeções de perfurações, áreas de difícil alcance)?

(AC7114/1 Rev J parágrafo 5.13.9 e AC7114/2 Rev J parágrafo 5.4.9)

As luminárias LED UV-A têm configuração bastante flexível, de modo que o importante é usar a ferramenta correta para o trabalho. Lanternas são boas para pequenas inspeções pontuais e furos cegos. Mas, para a maioria das inspeções, é necessário um feixe amplo para localizar as indicações de forma consistente e rápida.

O limite mínimo aceitável é 1.200 µW/cm2 e o máximo 10.000 µW/cm2 a 38 cm?

(AC7114/1 Rev J parágrafo 5.13.10 e AC7114/2 Rev J parágrafo 5.4.10)

Certifique-se de que a certificação do fabricante para a luminária LED UV-A inclua a verificação de intensidade UV-A a 38 cm e mantenha sua certificação original prontamente acessível para apresentá-la ao auditor.

A certificação ASTM E3022 incluída em todas as EV6000 mostra a certificação de intensidade UV-A a 38 cm.

As lâmpadas UV estão em boas condições e limpas?

(AC7114/1 Rev J parágrafo 5.13.13 e AC7114/2 Rev J parágrafo 5.4.13)

Isso não é apenas uma verificação de da limpeza.

Enquanto as lâmpadas de vapor de mercúrio são muito simples, as luminárias LED usam componentes eletrônicos. Por isso, há coisas diferentes a procurar para certificar-se de que a lâmpada esteja em boas condições.

Uma inspeção técnica é o modo mais simples de demonstrar que todos os elementos LED estão funcionando e que a luminária apresenta bom desempenho.

 

 

Com configurações flexíveis, segurança aumentada e eliminação de resíduos perigosos, as luminárias LED de luz ultravioleta prometem acelerar o ensaio por líquido penetrante e a inspeção por partículas magnéticas e torná-los mais eficientes.

Ao saber onde manter a atenção e como estar em conformidade com Nadcap e outros requisitos de especificação da indústria, você pode implementar e maximizar esses benefícios em sua linha de inspeção.

 

Saiba como podemos auxiliar o seu processo de inspeção. Entre em contato com nossa equipe.

Conheça a nossa linha de luminárias de luz LED ultravioleta para ensaios não destrutivos.

Please wait while we gather your results.

Artigos Relacionados

Demonstração de máquina móvel de inspeção por partículas magnéticas

Unidade móvel de magnetização para inspeção por partículas magnéticas [Vídeo]

Descubra como utilizar o equipamento de magnetização da série M para realizar inspeções por partículas magnéticas em uma grande variedade de peças grandes e pesadas.

Leia mais

AMS 2644 - Níveis de sensibilidade do líquido penetrante

Um guia para os níveis de sensibilidade de líquidos penetrantes conforme AMS 2644

Compreenda os níveis de sensibilidade do líquido penetrante fluorescente e como encontrar o nível correto para sua aplicação

Leia mais

Sucesso de uma inspeção com a pré-lavagem correta

Preparação para o sucesso do ensaio de líquido penetrante bem-sucedido com a pré-lavagem correta

Aprenda por que a pré-lavagem adequada antes das inspeções por líquido penetrante pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso nos resultados do ensaio não destrutivo

Leia mais

ASTM 3022 - Exigência de filtro UV

Por que a ASTM E3022 requer um filtro para luminárias LED UV?

Aprenda sobre a função e a importância dos filtros UV-A e por que a ASTM E3022 exige este filtro em todas as luminárias LED UV

Leia mais

Veículo Oleoso para Ensaio de Partículas Magnéticas

Perguntas frequentes sobre veículo oleoso para Ensaios Não Destrutivos

Conheça o Carrier II - o veículo oleoso aprovado para END da Magnaflux e o que o diferencia dos óleos base não aprovados que são comumente utilizados como o querosene ou óleos de baixa viscosidade.

Leia mais

Magnaflux Inspeção por lìquidos penetrantes

Penetrante lavável a água X penetrante pós-emulsificável - Qual é a melhor escolha pra você?

Compreenda as diferenças entre penetrante lavável a água e penetrante pós emulsificácel, para saber qual método é a melhor escolha para sua aplicação

Leia mais

Infográfico - Inspeção por Líquidos Penetrantes

O guia definitivo para ensaio por líquido penetrante visível [Infográfico]

Algumas dicas úteis para principiantes que são novos em ensaios por líquido penetrante visível ou para profissionais de ensaios não destrutivos que querem um guia de referência fácil

Leia mais

ST700

Luminária LED UV estacionária para inspeções de ensaios não destrutivos [Vídeo]

Conheça a ST700 - A luminária estacionária de luz LED ultravioleta da Magnaflux, desenvolvida especialmente para ensaios não destrutivos de alta performance.

Leia mais

Máquina Estacionária de Partículas Magnéticas

Máquina multidirecional de partículas magnéticas MD2060

Veja a versatilidade da máquina multidirecional de partículas magnéticas MD-2060 em ação. Conheça como este equipamento pode te auxiliar a economizar tempo e dinheiro.

Leia mais

Magnetização multidirecional para inspeção por partículas magnéticas

O benefício de usar esse método é a economia de tempo. Em alguns casos, a peça pode exigir vários disparos magnéticos, exigindo, assim, o mesmo número de inspeções. Com esse método, dependendo da geometria da peça, o processo pode ser feito usando somente um disparo magnético e inspeção.

Leia mais

ASTM E2297 e ASTM E3022.

Esclarecendo as normas ASTM E2297 e E3022: Um guia para normas relacionadas à luminária UV para ensaio não destrutivo

Uma visão geral prática de duas normas comuns da indústria para luminárias UV utilizadas em ensaios não destrutivos, ASTM E2297 e ASTM E3022.

Leia mais

Leak-Detection-Penetrant-Testing

Detecção de vazamento utilizando ensaio não destrutivo por líquido penetrante

No ensaio não destrutivo para detecção de vazamento, o "ponto de vazamento" tem a ver com o orifício físico enquanto "vazamento" refere-se ao fluxo de um fluido por meio de um ponto de vazamento.

Leia mais

Tesde de Decantação de Partículas Magnéticas

Desempenho do teste de estabilização de partícula magnética com Carrier II [Vídeo]

Veja como os três veículos oleosos mais comuns utilizados em ensaios de partículas magnéticas se saem em um teste de volume de decantação e estabilização conforme a norma ASTM E1444.

Leia mais

Qual luminária de luz ultravioleta escolher.

Como selecionar a luminária de luz ultravioleta correta para suas necessidades de ensaio não destrutivo

Veja quais são as características que você deve observar para escolher a luminária de luz ultravioleta correta para sua aplicação e obter os melhores resultados na inspeção.

Leia mais

Como realizar a manutenção preventiva em uma máquina de partículas magnéticas

A manutenção regular do equipamento de partículas magnéticas é fundamental para que os ensaios não destrutivos possam garantir boas condições nas inspeções e reduzir o tempo de inatividade.

Leia mais

Nadcap AC7114 Rev J

Como obter conformidade com os requisitos da Nadcap AC7114 para luminárias LED UV

Uma visão geral das mudanças da Rev. J na Nadcap AC7114 referentes a listas de verificação de auditoria de ensaio não destrutivo para líquido penetrante e partícula magnética

Leia mais

Comparação de Partículas Magnéticas

Como o brilho e o contraste afetam as inspeções de END

Como a percepção e a visão podem ter um impacto significativo na propabilidade de detecção em inspeções de ensaios não destrutivos

Leia mais

Penetrante em Uso

Como manter o desempenho do sistema de ensaio por líquido penetrante

Saiba como os líquidos penetrantes podem perder performance com o passar do tempo e o que fazer para garantir a sua confiabilidade.

Leia mais

Ensaio por líquido penetrante Magnaflux

Como fazer um ensaio por líquido penetrante visível

Neste artigo, demonstramos como efetuar a inspeção por líquido penetrante usando o penetrante visível superior da Magnaflux

Leia mais

Demonstração de Ensaio por Partículas Magnéticas Visíveis

Como fazer um ensaio de partícula magnética visível

Veja uma demonstração do método de ensaio não destrutivo por partícula magnética visível de acordo com a ASTM E1444, incluindo os passos básicos de ensaio utilizando um yoke eletromagnético.

Leia mais

Demonstração de Ensaio por Partículas Magnéticas Fluorescentes

Como fazer um ensaio de partícula magnética fluorescente

Veja uma demonstração do método de ensaio não destrutivo por partículas magnéticas fluorescentes de acordo com a ASTM E1444, incluindo os passos básicos de ensaio utilizando partículas magnéticas e máquina estacionária.

Leia mais

Demonstração de Ensaio por Líquido Penetrante Fluorescente

Como fazer um ensaio de líquido penetrante fluorescente

Veja uma demonstração do método de ensaio não destrutivo por líquido penetrante fluorescente de acordo com a ASTM E1417, incluindo os passos básicos de ensaio utilizando um penetrante AMS 2644 - Tipo 1.

Leia mais

ST700

Como aumentar a velocidade e a confiabilidade de ensaios não destrutivos nas inspeções de alto volume com iluminação LED UV [Estudo de Caso]

Neste artigo, mostraremos como o fabricante de fundição automotiva reduziu o manuseio da peça enquanto aumentava a velocidade e a confiabilidade da inspeção com iluminação LED UV de feixe amplo.

Leia mais

Veículo Oleoso - Carrier II Magnaflux

A importância do uso do óleo correto para inspeção por partículas magnéticas

Neste artigo, explicamos por que o veículo oleoso é uma peça crítica do processo de inspeção por partículas magnéticas e quais características observar ao escolher a melhor opção para realizar seu ensaio não destrutivo

Leia mais

Inspeção por Partículas Magnéticas

5 dicas rápidas para ensaio de partícula magnética [Infográfico]

Dicas úteis para iniciantes que estão se familiarizando com o ensaio de partícula magnética ou profissionais de END que desejam um guia de referência fácil

Leia mais

Os 10 erros mais comuns sobre o ensaio por partícula magnética

10 erros comuns sobre o ensaio por partícula magnética

Este artigo aborda as suposições incorretas mais comuns sobre a inspeção por partículas magnéticas e oferece algumas soluções para esclarecer esses equívocos

Leia mais

Ensaio de Líquido Penetrante em Tubo

Como as baixas temperaturas afetam o ensaio por líquido penetrante

veja como baixas temperaturas de inspeção afetam o desempenho dos limpadores, do penetrante e dos reveladores no ensaio por líquido penetrante

Leia mais

Desafio do gerenciamento de técnicas

Como a integração de técnicas pode evitar o problema de inspeções de peças variadas

Este artigo explora os muitos problemas que os operadores da inspeção por partículas magnéticas enfrentam ao ensaiar peças diferentes que exigem padrões e critérios de aceitação específicos em um mundo que não aceita erros.

Leia mais

Acessórios para inspeção por partículas magnéticas

8 Ferramentas para medir o desempenho do ensaio de Partículas Magnéticas

Neste artigo, listamos e explicamos por que cada acessório de Inspeção de Partículas Magnéticas é necessário para validar o desempenho do sistema de uma inspeção.

Leia mais

Ensaio por Líquido Penetrante Magnaflux

10 erros comuns sobre o ensaio por líquido penetrante

Confira as concepções equivocadas comuns sobre a inspeção por líquido penetrante que observamos em campo nos últimos anos

Leia mais

Inspeção Líquido Penetrante Magnaflux

“Estabilizar” ou “Aquecer” as luminárias ultravioleta para ensaios não destrutivos. Qual a diferença?

Entenda a diferença entre o tempo de "aquecimento" e "estabilização" das luminárias de luz ultravioleta para a realização de ensaios não destrutivos

Leia mais

Cadastre-se para receber nossas notícias:

Magnaflux

Av. Jorge Alfredo Camasmie, 670
Embu das Artes / SP
CEP 06816-050 
Tel: +55 (11) 4785.0470

 

Select Your Country North America Mexico Brazil China Europe Russia India New Zealand, Australia, Japan, Southeast Asia
© 2018 Magnaflux - Todos os direitos reservados.
top

Colocamos cookies no seu computador para oferecer a melhor experiência possível com o nosso site. Esses cookies também são utilizados para garantir que mostramos um conteúdo que é relevante para você. Se você continuar sem alterar suas configurações, estará concordando com nosso uso de cookies para melhorar sua experiência do usuário. Você pode clicar no link de configurações de cookie em nosso site para alterar suas configurações de cookies a qualquer momento.